Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasÚltimos dias para se inscrever...

Últimos dias para se inscrever no novo ciclo da Oxigênio Aceleradora

Startups de todo o Brasil têm até dia 24 de abril para se inscreverem


Por Redação

Se você precisa respirar novos ares para fazer sua empresa decolar, a Oxigênio Aceleradora está com as inscrições abertas para a nova rodada de seu processo seletivo. Startups de todo o país terão até o dia 24 de abril para se inscreverem para participar do 2º Ciclo de Aceleração. O objetivo é promover a interação entre a comunidade de empreendedores e os mercados onde essas startups atuam.

Na primeira fase, iniciada em setembro do ano passado, a aceleradora recebeu mil projetos para participar do programa. “Após o grande número de inscrições e qualidade das empresas cadastradas no primeiro período, estamos otimistas para esse segundo ciclo” afirma Italo Flammia, diretor da Oxigênio Aceleradora.

Ainda segundo Italo, o objetivo é estimular o empreendedorismo, oferecendo suporte para que as startups selecionadas possam aprimorar suas soluções de forma a obter crescimento e reconhecimento no mercado.

Cada uma das empresas selecionadas receberá um investimento de US$50 mil para desenvolver seu negócio, além de U$100 mil em smart money, aplicados em investimentos indiretos, em forma de benefícios e recursos para os empreendedores. O programa de aceleração terá início no mês de julho, em São Paulo, com duração de seis meses.

Durante os três primeiros meses, as startups selecionadas passarão por sessões de mentoria, palestras e workshops englobando diversas especialidades com executivos da Porto Seguro e profissionais renomados do mercado. Após esse período, as selecionas poderão completar o processo de aceleração na sede da Plug and Play Tech Center, aceleradora localizada no Vale do Silício nos Estados Unidos.

Inscreva-se até o dia 24 de abril

Empreendedores interessados em inscreverem seus projetos podem acessar o website da Oxigênio até 24 de abril. As inscrições são abertas a startups de todo o país, que já possuam um MVP ou seja, um produto constituído e/ou protótipo, e estejam em um estágio intermediário de desenvolvimento.

Fonte:

Cesta De Compras