Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasVai se candidatar para o BioSt...

Vai se candidatar para o BioStartup Lab? Inscrições encerram no domingo, dia 26/06

Biominas Brasil e Sebrae ficam com inscrições abertas para programa de pré-aceleração focado em áreas do setor de ciências da vida até o dia 26/06


Por Redação

 Camila Salles e Filipe Braga, da startup Nanomark, startup participante da 1ª Rodada do BioStartup Lab 

O período de inscrições para o programa BioStartup Lab entrou na reta final e vai até o domingo, dia 26/06. O BioStartup Lab é o programa de pré-aceleração de startups da Biominas Brasil e do Sebrae e está em busca de 20 novas equipes que estejam trabalhando em uma ideia, projeto, pesquisa ou startup que pretende gerar novas soluções para as áreas foco do programa: saúde humana, digital health, agronegócio, saúde animal e meio ambiente.

Podem se candidatar grupos de empreendedores ou de pesquisadores e “não é preciso ter CNPJ ou uma empresa formal, mas se já tiver, não há problema, pois, o programa atende tanto aqueles que querem testar a viabilidade de novas soluções no mercado de ciências da vida, quanto aqueles que querem melhorar o desempenho de um negócio que já existe. Estamos em busca de uma nova geração de empreendedores”, explica o coordenador do BioStartup Lab, Rafael Silva.

O programa é totalmente gratuito e livre de equity e tem duração de 12 semanas. Neste período, as equipes selecionadas têm a chance de conviver em um escritório compartilhado eparticipam das atividades previstas na metodologia do programa que é composta por séries detreinamentos, workshops, mentorias, suporte de especialistas para questões técnicas e conexão com grandes empresas e investidores. Tudo isso para construir e validar a melhor estratégia para alcançar um modelo de comercialização viável, encontrar mercado/usuários e desenvolver novas habilidades, incluindo captação de recursos e gestão de negócios.

A primeira rodada do programa aconteceu de janeiro a abril deste ano e impulsionou 21 novas startups constituídas por pesquisadores e empreendedores de Minas, São Paulo e Rio de Janeiro. Até o momento, 14 delas foram selecionadas ou já estão sendo apoiadas por outros programas mais avançados capazes de dar continuidade em sua evolução. O “nosso propósito maior é que o BioStartup Lab seja um programa com foco em abrir caminhos e possibilidades mais assertivos e gerar aprendizados, aprendizados que deixarão os empreendedores preparados para aproveitar as oportunidades quando elas aparecem”, comenta Rafael.

Forte interação com grandes empresas e investidores
Durante os 3 meses de programa, os participantes têm contato direto com uma rede composta por mais de 30 mentores que vem de empresas como Google, Hospital Albert Einstein e Grupo Fleury, por exemplo, além de da possibilidade de interagir com o Círculo de Investidores do programa que reúne fundos de investimento como FIR Capital, Antera, FC Partners, Triaxis Capital, Inseed Investimentos, Fundepar. O programa conta ainda com o apoio de grandes empresas como Natura, Unimed BH e de instituições como Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), ABStartups, San Pedro Valley e SIMI.

As inscrições para o BioStartup Lab podem ser feitas até o próximo domingo, dia 26/06 e o formulário pode ser encontrado neste link: biostartuplab.org.br/inscricoes

Para mais informações, siga o BioStartup Lab nas redes sociais ou acesse o site: biostartuplab.org.br

Foto: Foto de Eduardo Moura

Fonte:

Cesta De Compras