Em Mato Grosso do Sul, ministro destacou o esforço do Brasil para regulamentar o uso da internet em parceria com o setor privado e a sociedade.
Por MCTI
O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Celso Pansera, ressaltou a importância do Marco Civil da Internet. Ao participar do 1° Fórum Mundial dos Jornalistas da Mídia Eletrônica, Meio Ambiente e Turismo, em Bonito (MS), o ministro disse que a legislação baraileira é reconhecida internacionalmente como de vanguarda na regulamentação do uso da internet. “O Brasil tem uma das mais avançadas legislações de funcionamento da internet do mundo todo, que é o Marco Civil da Internet. Ele é saudado, aplaudido”, afirmou.
A governança da internet tem estado na pauta do MCTI. Na última semana, o titular do MCTI participou do 10° Fórum de Governança da Internet (IGF, na sigla em inglês), em João Pessoa (PB). No evento, Pansera enfatizou o esforço do governo brasileiro para construir estruturas para a regulamentação do uso da internet no País, em parceria com o setor privado e a sociedade. Potencial local O potencial da bioeconomia de Mato Grosso do Sul também foi exaltado pelo ministro.
Celso Pansera ressaltou que o estado é um dos principais produtores de grãos do País graças aos investimentos em biotecnologia que garantem uma produtividade cada vez maior. “Nós viajamos pelo mundo e percebemos a grande busca de parceria com o Brasil na área de bioecologia. A questão da biomassa, que no Brasil chega à segunda geração e tem potencial de produção de riqueza, de tecnologia e de produtos. E o estado de Mato Grosso do Sul tem potencial para alavancar essa economia. É importante que ele aposte nisso”, completou.
Fonte: MCTI