País recebe, em outubro, congresso que acontece pela primeira vez na América Latina
Por Redação
O Brasil sediará em outubro deste ano a 20ª edição do Congresso Mundial de Tecnologia da Informação (WCIT, na sigla em inglês), que acontece pela primeira vez na América do Sul. Além de reunir especialistas do setor de mais de 80 países, o evento será palco para que as empresas brasileiras não apenas façam negócios, mas também se posicionem diante das mudanças políticas em curso.
“O evento tem uma importância que transcende o setor de Tecnologia, justamente por causa do momento político. Organismos internacionais vão escutar e transmitir para o mundo o que está acontecendo no Brasil, nesse momento de transição”, diz o presidente da Assespro Nacional, Jeovani Salomão.
Para ele, o Brasil tem uma janela de oportunidade importante com a internet. “No passado, quando se comprava um produto manufaturado ou um software, havia uma preocupação muito grande com o ‘made in’, onde era fabricado. Mas no mundo da internet isso não tem tanta relevância, e sim que seja um produto de qualidade, que fale a linguagem que o usuário quer”.
São esperados cerca de 2,5 mil participantes no evento que acontecerá em Brasília, entre os dias 3 e 5 de outubro de 2016. De um lado, o WCIT é uma oportunidade de negócios. Do outro, trata-se de uma afirmação do segmento.
Para mais detalhes, acesse o site do congresso: www.wcit2016.com
*Com informações Anpei e Convergência digital
Fonte: