Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPertoo quer eliminar as agenda...

Pertoo quer eliminar as agendas para agilizar a comunicação entre pais e escola

Startup mineira desenvolve aplicativo para substituir os comunicados em papel e agendas escolares. App pode ser personalizado com o nome e logo da escola


Por Paula Isis/SIMI

Diminuir a distância entre a escola e os pais dos alunos utilizando a tecnologia. Essa é a proposta da Pertoo. A startup oferece uma plataforma na qual a escola pode criar o seu próprio aplicativo de comunicação e reduzir os custos com agendas escolares e comunicados impressos.

No que depender da empresa, o uso da agenda e reuniões escolares no formato presencial estão com os dias contados. Sávio Grossi, CEO e fundador da startup, afirma que os telefonemas e reuniões presenciais já deixaram de ser o principal canal de comunicação entre pais e escolas há um bom tempo. E o uso de novas tecnologias têm assumido um papel importante neste processo. “No ambiente escolar não poderia ser diferente. Com o avanço da tecnologia, os hábitos das pessoas têm migrado para o digital e as instituições de ensino precisam se adaptar para acompanhar este ritmo”, diz o empreendedor.

Algumas escolas já adotaram aplicativos como o whatsapp para trocar mensagens com os pais de alunos em tempo real. Mas a proposta da startup vai além disso. A empresa quer encurtar a distância das famílias nas rotinas escolares através de um sistema personalizado e seguro de comunicação online.

Além do aplicativo, o Pertoo desenvolveu um sistema de comunicação completo que conta com diversas funcionalidades multiplataforma na qual pais e alunos, por meio dos smartphones, podem enviar e receber informações da escola em tempo real. Já a instituição de ensino pode acessar a solução através de tablets ou desktops para ter acesso ao painel de comunicação e visualizar relatórios com diversas informações de uso.

Personalizado, seguro e multimidiático
A entrada de usuários no Pertoo é realizada através de códigos de segurança que são enviados pela instituição diretamente aos celulares dos pais cadastrados. A escola pode personalizar as cores da interface do sistema e inserir a marca da instituição no aplicativo, criando assim uma experiência ainda mais agradável para os pais dos alunos. Além disso, o app permite criação de perfis e papéis onde todos envolvidos na educação dos alunos podem se comunicar.

O aplicativo ainda permite o envio de fotos, documentos e comunicados. Desde simples mensagens com as atividades escolares até relatórios detalhados sobre o comportamento dos alunos.

Selecionada e acelerada pelo SEED – Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development – programa de incentivo a inovação criado pelo governo de Minas Gerais, o Pertoo tem menos de um ano de operação e já conta com grandes instituições de ensino como cliente, entre elas a rede Maple Bear.

O app já está disponível nas principais app stores do mercado em uma versão de demonstração gratuita.

Para mais informações, acesse: pertoo.com

Fonte:

Cesta De Compras