EduCash trabalha, ainda, habilidades como liderança, resiliência e estratégia de decisão
Por Redação
A startup Educar3.0 é uma consultoria que atua no ambiente do ensino digital e que desenvolveu um jogo para ser usado em sala de aula e ajudar na educação de crianças de 9 a 12 anos: o EduCash. De forma lúdica, o estudante aprende noções sobre gestão financeira e resolução de problemas reais.
Dentro do game, o aluno controla um porquinho astronauta que busca elementos mágicos em outros planetas. Para cumprir seu objetivo, o personagem precisa fazer a gestão inteligente de recursos, auxiliando comunidades locais. A plataforma trabalha habilidades como liderança, resiliência e estratégia de decisão. Há desafios que instigam a resolução a partir da gestão adequada de finanças, com a avaliação de emoções, valores e desenvolvimento de habilidades empreendedoras.
“A educação financeira é um ponto crítico para a formação do cidadão e é algo que o brasileiro tem muita dificuldade. Nossa intenção é trabalhar esse tema de forma interdisciplinar, em que o aluno precisa olhar para a sua realidade pessoal para aprender aquele conteúdo”, explica Flávio Ramos, sócio-fundador da Educar 3.0.
O projeto já está em teste em seis escolas públicas de São Paulo. “O retorno tem sido excelente. Notamos uma melhora em habilidades de matemática e linguagem, e no nível das respostas”, afirma o empreendedor. A meta do EduCash é estar em 419 escolas até 2019.
O jogo está disponível para Android.
Com informações da Exame.com
Fonte: