Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasPlataforma pretende ensinar ge...

Plataforma pretende ensinar gestão financeira para crianças através de game

EduCash trabalha, ainda, habilidades como liderança, resiliência e estratégia de decisão


Por Redação

A startup Educar3.0 é uma consultoria que atua no ambiente do ensino digital e que desenvolveu um jogo para ser usado em sala de aula e ajudar na educação de crianças de 9 a 12 anos: o EduCash. De forma lúdica, o estudante aprende noções sobre gestão financeira e resolução de problemas reais.

Dentro do game, o aluno controla um porquinho astronauta que busca elementos mágicos em outros planetas. Para cumprir seu objetivo, o personagem precisa fazer a gestão inteligente de recursos, auxiliando comunidades locais. A plataforma trabalha habilidades como liderança, resiliência e estratégia de decisão. Há desafios que instigam a resolução a partir da gestão adequada de finanças, com a avaliação de emoções, valores e desenvolvimento de habilidades empreendedoras.

“A educação financeira é um ponto crítico para a formação do cidadão e é algo que o brasileiro tem muita dificuldade. Nossa intenção é trabalhar esse tema de forma interdisciplinar, em que o aluno precisa olhar para a sua realidade pessoal para aprender aquele conteúdo”, explica Flávio Ramos, sócio-fundador da Educar 3.0.

O projeto já está em teste em seis escolas públicas de São Paulo. “O retorno tem sido excelente. Notamos uma melhora em habilidades de matemática e linguagem, e no nível das respostas”, afirma o empreendedor. A meta do EduCash é estar em 419 escolas até 2019.

O jogo está disponível para Android.

Com informações da Exame.com

Fonte:

Cesta De Compras