Com foco em jovens, iniciativa do Presidente Obama, YLAI, tem inscrições abertas até o dia 20 de maio
Por Franco Serrano/SIMI
O programa é uma iniciativa do Presidente Obama
Já estão abertas as inscrições para o Young Leaders of the Americas Initiative, o YLAI. A Iniciativa é vista como o principal programa de intercâmbio dos Estados Unidos no continente. Baseado em iniciativas semelhantes realizadas com jovens líderes na África Subsaariana e no Sudeste Asiático, o programa disponibilizará 250 bolsas de estudos, a partir deste ano, para possibilitar que participantes da América Latina, do Caribe e dos Estados Unidos desenvolvam iniciativas conjuntas empresariais e da sociedade civil.
Podem se candidatar jovens entre 21 e 35 anos e com o mínimo de dois anos de experiência profissional. Os candidatos devem ser cidadãos e residentes dos países elegíveis, entre eles, o Brasil. As atividades serão realizadas em universidades, incubadoras de empresas e organizações não governamentais americanas, enquanto intercâmbios de acompanhamento enviarão os americanos aos países de seus pares para dar continuidade à colaboração. Os bolsistas receberão também apoio por meio de uma sequência de oportunidades de networking, mentorias e outros investimentos.
Fique por dentro para participar
O programa acontece a partir de outubro de 2016 nos EUA e durante um mês os participantes terão acesso à mentoria individualizada em empresas ou organizações da sociedade civil em uma das cidades norte americanas participantes.
As inscrições podem ser realizadas através do site ylai.state.gov
Roberta Vasconcellos, cofundadora e CEO da TYSDO
Programa piloto com participação mineira
O programa piloto do YLAI aconteceu em março e contou com a participação da empreendedora mineira Roberta Vasconcellos, cofundadora e CEO da TYSDO e da selecionada pelo SEED, BeerOrCoffee. Segundo informações do Escritório de Representação Diplomática dos EUA para Minas Gerais, Roberta esteve entre o grupo dos 24 jovens empreendedores da América Latina que, além de participar do programa, teve a oportunidade de reunir-se com o Secretário de Estado americano John Kerry.
Foto 1: Divulgação/Depto de estado EUA
Foto 2: Mercado Web Minas
Fonte: