Acesse os dados do ecossistema mineiro de inovação

Acessar SIMI Database

InicialBlogNotíciasUberaba recebe prêmio de empre...

Uberaba recebe prêmio de empreendedorismo do Sebrae

Sala do Empreendedor e projeto de fiscalização sanitária foram premiados durante a 9ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor


Por Redação

Os projetos Sala de Empreendedor e Projeto de Fiscalização Sanitária, da prefeitura de Uberaba, foram reconhecidos pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais (Sebrae-MG), em Belo Horizonte, durante a 9ª edição do Prêmio Prefeito Empreendedor.

Durante cerimônia realizada no início desta semana, o prefeito de Uberaba, Paulo Piau, recebeu o Prêmio Prefeito Empreendedor, em duas categorias. Piau foi destaque nas categorias “Desburocratização e formalização”, com o projeto da Sala do Empreendedor e “Inclusão Produtiva com Segurança Sanitária”, com o alvará sanitário simplificado para os pequenos negócios.

Projetos
Com o intuito de aumentar a competitividade no município, a Sala do Empreendedor é estruturada em quatro pilares: Prefeitura Fácil (serviço de primeiro atendimento, formalização e desburocratização); Atendimento de Plantão (atendimento rotativo e plantonista de diversas entidades parceiras); Banco do Bem (incentivos, créditos e assessorias) e Espaço de Trabalho e Formação (reúne o SINE municipal com diversas entidades de ensino).

Por meio do projeto Empreendimento Sanitário, a Prefeitura realizou um trabalho de formalização e capacitação de microempreendedores individuais, pequenas empresas, produtores de alimentos e prestadores de serviços alimentícios sujeitos ao controle sanitário. A partir dele, o município realizou a capacitação de mais de 150 trabalhadores de serviços de alimentação, além da criação da Lei do Selo de Inspeção Sanitária para serviços de ambulantes.

Sobre a premiação
A premiação é realizada a cada dois anos e visa reconhecer aos prefeitos que estimulam o desenvolvimento das micro e pequenas empresas. Em 2014, o prefeito também foi premiado na categoria “Melhor Projeto”, com o programa Uberaba Empreendedora.

*Com informações do G1 Triângulo Mineiro

Fonte:

Cesta De Compras